PGJ e membros do MP-AM visitam abrigo de vítimas do incêndio em Educandos

 

 

A Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque, acompanhada de Promotores e Promotoras de Justiça, visitaram na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.

A Paróquia está servindo como um dos abrigos para as vítimas desabrigadas do incêndio ocorrido na última segunda-feira, 17 de dezembro. 56 famílias permanecem no local.

A comitiva do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) avaliou as condições em que as famílias estão abrigadas e ouviu depoimentos das vítimas e de voluntários que atuam no local. A ideia é monitorar todas as ações de assistência que foram tomadas pelas autoridades e a efetividade das mesmas.

 

WhatsApp Image 2018-12-21 at 140731 1

 

Integraram a comitiva do MP-AM a Procuradora-Geral, as Promotoras de Justiça Wandete de Oliveira Netto e Silvana Cabral, e os Promotores Paulo Stélio, Antônio Mancilha e Rodrigo Miranda Leão Júnior.

De acordo com a PGJ, foi criada uma comissão para acompanhar o caso. “O Ministério Público já constituiu uma comissão com Promotores de Justiça do Urbanismo, do Meio Ambiente, da Infância e Juventude, da Saúde, do Patrimônio Público e da Cidadania, a fim de que possamos adotar todas as medidas possíveis, tornando possível que as vítimas possam ter respostas com relação a moradia, ao atendimento à saúde, à educação, nós vimos ali crianças que estão fora da escola, que estão sem a documentação necessária para a renovação de suas matrículas. Essas são situações que precisam ser enfrentadas e o Ministério Público captará todo o esforço possível para que as respostas venham, mesmo nesse período de troca de governo, dando uma vida digna a essas pessoas”, afirmou a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.

 

WhatsApp Image 2018-12-21 at 140730 1

O MP-AM deve instaurar um Procedimento Administrativo que possibilitará a tomada de medidas cabíveis e possíveis recomendações ao poder público.