PGJ prestigia diplomação dos eleitos em solenidade do TRE/AM

 

SOLENIDADE DIPLOMAÇÃO


Os eleitos nas Eleições Gerais 2018 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em sessão solene realizada nesta segunda-feira (17), às 16h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas – TCE/AM. Pela diplomação, a Justiça Eleitoral confere a aptidão aos eleitos para assumir os cargos a que concorreram e os torna aptos a tomar posse.


A solenidade, que contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque, confirma que os políticos escolhidos pelo povo cumpriram todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.


A cerimônia de diplomação foi dirigida pelo presidente do TRE-AM, desembargador João Simões, que abriu a solenidade nos seguintes termos: "Declaro aberta essa sessão solene de diplomação dos eleitos nas Eleições 2018”.


O governador eleito, Wilson Lima, recebeu o diploma das mãos do presidente do TRE-AM, Desembargador João Simões, e agradeceu a confiança depositada nele por seus eleitores. Após receber o diploma, disse:


“É com grande alegria eu recebo essa missão que é governar o Estado do Amazonas. É o maior desafio da minha vida e eu tenho me dedicado de corpo e alma pra isso. Para honrar a votação histórica que eu tive de mais de 1 milhão de votos. Estou trabalhando dia e noite para montar um grupo que possa representar a população do nosso Estado. Uma coisa é certa: ninguém consegue esse caminho sozinho”.


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, João Simões, proferiu mensagem antes de encerrar a solenidade:
“Hoje é o momento da festa, tempo de brindar a celebrar a vitória. Portanto, digo, se alegrem e comemorem. A caminhada foi árdua, mas valeu o esforço, sejam felizes.Na qualidade de escolhidos pelo povo, a vossa responsabilidade é imensa; vocês carregam a nossa esperança em dias melhores”.