Membros do MP-AM são homenageados pela CMM na comemoração do Dia da Justiça

 Homenagem CMM Dia da Justiça

Membros do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foram homenageados, ontem, 6 de dezembro de 2018, na Câmara Municipal de Manaus, em solenidade alusiva ao Dia da Justiça, comemorado no Brasil no dia 8 de dezembro. A sessão especial, realizada no plenário Adriano Jorge, foi presidida pelo vereador autor da proposta, Gilvandro Mota e agraciou 130 representantes do Poder Judiciário e profissionais do Direito, outorgando diplomas de honra ao mérito pelo relevante papel que desempenham em prol do cumprimento da Justiça no país. O Secretário-Geral do MP-AM, Promotor de Justiça Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, que também foi homenageado, compôs a Mesa, como representante do MP-AM.

Em seu discurso, o vereador Gilvandro Mota justificou a realização da homenagem: “Comemorar o Dia da Justiça é uma demonstração de que o país está voltando a se comportar como nação, que o brasileiro está se vendo como integrante da sociedade e que podemos vislumbrar no futuro não apenas a silhueta de uma estátua representando a Justiça, mas, sim, de uma estrutura montada para que cada pessoa tenha a consciência de que vive num país que, a despeito de todas as mazelas, carrega dentro de si o melhor senso: o de Justiça”, justificou.

 

Homenagem CMM Dia da Justiça 2

 

Membros do MP-AM homenageados:

Alberto Rodrigues do Nascimento Junior – Promotor De Justiça
Claudia Maria Raposo da Câmara Coelho – Promotora De Justiça
Edinaldo Aquino Medeiros – Promotor De Justiça
Francisco de Assis Aires Arguelles – Promotor De Justiça
Renata Cintrão Simões de Oliveira – Promotora De Justiça
Rita Augusta de Vasconcelos Dias – Procuradora De Justiça
Sandra Cal de Oliveira – Promotora De Justiça
Sheyla Dantas Frota de Carvalho – Promotora De Justiça
Silvana Mendonça Pinto dos Santos – Procuradora De Justiça

Homenagem-CMM-Dia-da-Justiça MPAM2

                                          

Dia da Justiça

O Dia da Justiça foi criado pelo Decreto-Lei nº 8.292 de 1945, e apesar de ter sido criado em 1945, é comemorada nesta data desde 1940, em referência à Imaculada Conceição, cujo dia também é 8 de dezembro. A data foi celebrada oficialmente pela primeira vez em 1950, por iniciativa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade fundada em 1949 e voltada para a qualificação dos magistrados e esclarecimento para a sociedade sobre as funções dos profissionais do Judiciário.

Além dos Membros do MP-AM, participaram da sessão especial ao Dia da Justiça, o desembargador Wellington José de Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas; o defensor público geral, Rafael Pinheiro Monteiro Barbosa, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amazonas, Marco Aurélio Choy; o chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, coronel Antônio Júnior Souza Brandão; o tenente-coronel Sandro Soares Brandt, representante do Comando Militar da Amazônia (CMA); o coronel Fábio Roberto Vargas; o delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes; o procurador-geral da Assembleia Legislativa do Amazonas, Vander Reis Goés, e outros.