MP-AM fará lançamento do Projeto “Amazônia Viva”
- Criado: Segunda, 03 Dezembro 2018 15:12
- Publicado: Segunda, 03 Dezembro 2018 15:12
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) fará o lançamento do Projeto “Amazônia Viva”, na próxima quarta-feira, 05 de dezembro de 2018, às 9h, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede da Procuradoria Geral de Justiça.
O Projeto Social, idealizado originalmente pelo Promotor de Justiça titular da Protomoria de Alvarães, Roberto Nogueira, é uma ferramenta social que visa encontrar soluções e alternativas para o problema do quadro de dependência e falta de oportunidades em que vive grande parte das populações interioranas do Amazonas.
A ideia é estender para outros municípios a iniciativa desenvolvida em Alvarães, onde estão sendo identificadas e fomentadas oportunidades de geração de emprego e renda de forma sustentável, contando com a cooperação e sinergia entre o poder público, iniciativa privada e instituições como o Sebrae, Cetam e Afeam, a fim de capacitar pessoas e fomentar atividades econômicas ambientalmente corretas dentro das comunidades.
O Projeto Amazônia Viva é um caminho para o homem do interior sonhar com mais do que meramente sobreviver e se contentar, tendo como escopo impulsionar a população a se aperfeiçoar, melhorar seu padrão de vida e traçar um novo futuro para seus descendentes.
O projeto procura enaltecer a cidadania, a dignidade da pessoa humana e os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, fundamentos da República Federativa do Brasil, destacados no primeiro artigo da Constituição Federal de 1988, como forma de alavancar o Índice de Desenvolvimento Humanos (IDH) nos municípios.
Lançamento do Projeto
Durante a cerimônia de lançamento do Projeto, estarão presentes empreendedores do interior, dentre eles, produtores rurais de alimentos orgânicos, marceneiros e artesãos, que vão expor seus produtos na ocasião. Também foram convidados representantes dos poderes públicos, da iniciativa privada, universidades, institutos técnicos e sociedade civil organizada.
Parte da Equipe do Projeto Amazônia Viva