MP-AM participa de solenidade na Aleam para homenagear magistrado
- Criado: Quinta, 15 Novembro 2018 11:46
- Publicado: Quinta, 15 Novembro 2018 11:46
Na manhã da última quarta-feira (14), o Juiz Titular da 4ª Vara de Fazenda Pública, Paulo Fernando de Britto Feitoza, recebeu, durante Sessão Especial na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Medalha Ruy Araújo. A homenagem foi uma iniciativa do deputado estadual Mário Bastos (PSD).
O autor da propositura, deputado Mário Bastos, destacou que “o magistrado é um homem que tem uma carreira jurídica brilhante neste estado. Eu sou o autor da propositura, mas a Casa por unanimidade subscreveu a minha propositura, o senhor além de ser um grande mestre é também um grande amigo”, afirmou.
A Promotora de Justiça Cley Barbosa Martins representou a Procuradora-geral de Justiça Leda Albuquerque na cerimônia.
Paulo Fernando de Britto Feitoza finalizou a Sessão, agradecendo a todos e recordando algumas situações por que passou na vida e comparou a homenagem a um sonho. “Nunca pensei de estar em uma Casa Legislativa que representa 3 milhões de pessoas e ser homenageado com tanta honra”, afirmou.
Paulo Fernando de Britto Feitoza atua há 20 anos como juiz de Direito no Amazonas e está à frente da 4ª Vara de Fazenda Pública desde agosto deste ano. Começou a carreira na magistratura na Comarca de São Sebastião do Uatumã, interior do Estado, depois foi removido para a Comarca de Iranduba e, antes de ser promovido para a capital, foi designado para servir no 1º Juizado Especial Cível.
Ele é especialista em Direito Público e Privado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), mestre em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA) e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Feitoza também é professor do programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental da UEA, palestrante da Escola Paulista da Magistratura e professor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam). É ainda autor de vários artigos científicos, publicados em revistas jurídicas do Brasil. Recentemente, lançou em Manaus o livro “Patrimônio Cultural – Proteção e Responsabilidade Objetiva”.
Prestigiaram também a Sessão o desembargador Wellington José de Araújo, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); Eisenhower Pereira Campos subsecretário municipal de gestão, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Major Aviador Alex Arruda Lima Júnior, comandante do 7º esquadrão aéreo e Marco Aurélio de Lima Choy, presidente da OAB/ Amazonas.