MP-AM inicia parceria com o IFAM na área da infância e juventude

WhatsApp Image 2018-10-18 at 11.24.25

Representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - IFAM se reuniram, na manhã do último dia 17 de outubro com a Coordenação do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Infância e Juventude do Ministério Público do Estado do Amazonas – CAOIJ/MP-AM, para apresentar seus programas e de seus congêneres estaduais na área da infância e juventude, especialmente o projeto "Escola de Conselhos" do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia).

Participaram da reunião a Pró-Reitora de Extensão do IFAM, Sandra Magni Darwich, a Coordenadora Geral de Ações Inclusivas do IFAM, Aline Zorzi Schultheis de Freitas e o Coordenador do CAOIJ/MP-AM, Promotor de Justiça Rodrigo Miranda Leão Júnior.

Promotor Rodrigo Leao

O projeto inclui o Curso de Formação Continuada para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares, na Amazônia Legal, o qual destina-se à capacitação desses profissionais, titulares e suplentes, na área compreendida pelos Estados da Região Norte, Maranhão, Mato Grosso e Goiás.

No Amazonas, o curso será ministrado pelo IFAM em quatro polos: 2 na Capital, 1 em Tabatinga e 1 em Maués. Estão disponíveis 400 vagas. As inscrições estão abertas e irão até 4/11/2018.

O Curso será realizado em 2 módulos nos dias 26 a 30/11/2018 e 17 a 21/12/2018.

O CAOIJ/MP-AM já iniciou a divulgação do projeto entre as Promotorias de Justiça Especializadas na Infância e Juventude, Capital e Interior, incluindo a sensibilização dos municípios para o suporte de transporte e hospedagem aos respectivos interessados que precisarem se deslocar aos polos.

O link para mais informações e inscrição no Curso de Formação Continuada para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares, na Amazônia Legal é https://portal.ifro.edu.br/component/content/article?id=6279.

Além do Projeto "Escola de Conselhos" o IFAM disponibilizou ao MP-AM seu acervo de projetos que podem subsidiar obrigações derivadas de compromissos assumidos em termos de ajustamento de conduta nas Promotorias de Justiça.

Esse projeto foi encaminhado para conhecimento da Procuradora-Geral de Justiça e providências pertinentes para elaboração do respectivo Termo de Cooperação entre o Ministério Público do Estado do Amazonas e o IFAM.