Professor suspeito de abusar sexualmente de alunas volta a ser preso no AM

O professor da Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed) denunciado no início deste mês por abusar sexualmente de alunas dentro de escola voltou a ser preso nesta terça-feira (16), em Manaus. Ele havia sido preso em flagrante, mas foi solto, na ocasião, por decisão da Justiça. A prisão ocorreu no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste da capital. A Justiça decretou a prisão preventiva dele no dia 11 de outubro, a pedido da Polícia Civil e do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 101ª Promotoria de Justiça Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o professor, de 47 anos, é suspeito de abusar de pelo menos três alunas, uma de oito e duas de nove anos.
O professor dava aulas para o 3º ano da Escola Municipal Maria Pereira Campos, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus. Ele era o responsável pela classe e também por uma turma do 5º período.


A polícia informou que ele prometia aumentar as notas das meninas se elas o deixassem cometer os atos libidinosos. Ele aproveitava a hora do intervalo para abordar as alunas e pedia segredo entre ele e as vítimas.


O suspeito foi preso em flagrante no dia 1º de outubro, mas foi solto durante audiência de custódia.