UEA – Tefé vence XVI Júri Simulado do MP-AM

DSC 0015 Easy-Resize.com


Na final do XVI Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) a equipe da Universidade do Estado do Amazonas (UEA-TEFÉ) venceu a equipe da Universidade Paulista (UNIP) e se sagrou campeã.


No último confronto do Júri, os estudantes da UEA atuaram na acusação e obtiveram vitória já no fim da tarde da última sexta-feira, 29 de setembro. Um dos destaques e vencedor do Júri Simulado, Wendel Barbosa Rocha, disse estar realizado com o prêmio. “Primeiramente agradeço a Deus. É a realização de um sonho estar aqui. O aprendizado foi imenso em poder vir aqui, competir com outras universidades e sair daqui vitorioso. Não esperava a premiação individual, mas graças a Deus consegui, sendo recompensado após um trabalho muito árduo, que incluiu deixar minha família e meu filho no interior e vir para cá, tudo motivado pelo amor ao Direito, pelo amor por fazer justiça”, declarou o acadêmico de direito da UEA-TEFÉ.

 

DSC 0114 Easy-Resize.com


Para o Presidente da Comissão Julgadora, Procurador de Justiça Nicolau Libório, a avaliação do XVI Júri Simulado é a melhor possível por conta do nível de conhecimento apresentado durante os confrontos entre as equipes participantes. “O nível foi muito bom, temos que reconhecer que o aprendizado na área do direito tem que acontecer sempre e isso com a participação de vários alunos de diversas faculdades podemos ter a perspectiva de que esse nível possa melhorar ainda mais. Os alunos que estão aqui é porque se sentem atraídos pela área do direito penal, consideramos muito a performance dos participantes e muito também sobre o conhecimento jurídico, com as disputas e teses que são colocadas, às quais exigem o aprofundamento do conhecimento, que é essencial no direito”, afirmou o Procurador.

Sagraram-se individualmente vencedores os seguintes acadêmicos:

1º LUGAR: Kaíque Henrique Cavalcante de Souza (UEA-TEFÉ)
2º LUGAR: Júlio Bernardino da Silva (UNIP)
3º LUGAR: Wendel Barbosa Rocha (UEA-TEFÉ)

Para o primeiro colocado do resultado individual, Kaíque Henrique Cavalcante de Souza, o maior destaque foi o trabalho em grupo que a equipe realizou durante o Júri Simulado. “Vou levar principalmente a experiência. Viemos de Tefé sem termos tanta experiência com Júri como se tem aqui na capital. Na realidade, realizamos apenas um preparatório lá e um Júri interno, que serviu de base para nós. O que fica é a experiência e a oportunidade de debater com grandes juristas que enfrentamos aqui”, afirmou o estudante de direito.

 

DSC 0169 Easy-Resize.com

 

RESULTADO FINAL

Sagraram-se vencedoras do Concurso as seguintes Instituições:


1º LUGAR: UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS (UEA-TEFÉ)
2º LUGAR: UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP)
3º LUGAR: UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)

Os vencedores receberam troféus, medalhas e premiação em dinheiro.