CNMP realiza 2º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional em Manaus

2 ENCONTRO REGIONAL DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NACIONAL EM MANAUS

 

No evento, que faz parte do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do MP (PEN 2020-2029), membros discutirão a estratégia da instituição para os próximos 10 anos.

Nos dias 03 e 04 de outubro o Ministério Público do Trabalho (MPT-AM/RR) receberá o 2º Encontro Regional do Planejamento Estratégico. O evento é uma das etapas do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional (PEN-MP) 2020-2029, desenvolvido pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A solenidade de abertura será às 14h desta quarta-feira, 03 de outubro.

No encontro, membros do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins, indicados pelas suas instituições, estarão reunidos durante dois dias para discutir a estratégia do Ministério Público para os próximos dez anos. Juntos, promotores e procuradores debaterão os valores que devem fundamentar a atuação do MP e os objetivos a serem alcançados neste período.

O evento no Amazonas será o segundo de oito encontros programados até o fim do ano para ouvir os integrantes do Ministério Público de norte a sul do País. O objetivo é a construção coletiva do Planejamento Estratégico Nacional, com garantia de representatividade regional e observância às diversidades culturais do Brasil.

Os Encontros Regionais contarão com a participação de membros do Ministério Público estadual, do Ministério Público Federal, do Ministério Público do Trabalho e do Ministério Público Militar. Cada evento reunirá representantes de três a cinco estados, conforme proximidade geográfica e estrutura necessária para a realização da reunião.


Construção coletiva

Aprovado pelo Plenário do CNMP no dia 10 de abril, o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional 2020-2029 (PEN-MP) tem como premissa a construção coletiva. “Nossa é ideia elaborar um planejamento estratégico efetivo, a partir de um amplo diálogo com integrantes do MP e com a sociedade. Estamos dando a todos a oportunidade de participarem desse processo”, afirmou o presidente da CPE, conselheiro Sebastião Caixeta.