Conselho de sentença segue MP-AM em julgamento popular na 2ª Vara do Tribunal do Júri

Seguindo o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus julgou e condenou Gerfeson da Silva Medeiros e Alanjonis Coelho Pessoa a 12 anos e seis meses, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra Luandre Silva da Costa. A sessão de julgamento do júri popular foi realizada no dia 13 de agosto de 2018. A Promotora de Justiça Clarissa de Moraes Brito conduziu a acusação.


Após a condenação, os advogados de defesa Muller Henrique Pessoa e Ivan Lima da Silva manifestaram, em plenário, o interesse em apresentar recurso. Desse modo, os autos foram destinados ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).


O crime pelo qual os réus foram condenados ocorreu em junho de 2013, na Avenida Tefé, bairro Japiim, zona sul de Manaus.
Outro acusado, Diego Barbosa Amâncio, que seria o autor dos disparos, faleceu em agosto de 2015 e, com isso, teve seu nome excluído do processo. Segundo autos, os réus atraíram a vítima para ser executada com o pretexto de que cometeriam um assalto.