PGJ homenageia aposentados e pensionistas do MP-AM
- Criado: Sexta, 27 Julho 2018 15:22
- Publicado: Sexta, 27 Julho 2018 15:22
O Posto de Atenção aos Aposentados e Pensionistas (PAAP) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) realizou, na última quinta-feira, 26 de Julho de 2018, um café da manhã de confraternização para marcar o primeiro mês de funcionamento do novo setor e apresentar o espaço e os serviços que oferece aos pensionistas, membros e servidores aposentados.
“A iniciativa partiu da Diretoria-Geral e do PAAP, com o objetivo de consolidar a aproximação com os membros aposentados e pensionistas do Ministério Público e lembrar que o posto é para acolhimento e atendimento exclusivo das demandas deles”, afirmou a servidora Patrícia Martins.
Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro prestou homenagem aos membros aposentados que estavam presentes, entre eles ex- Procuradores-Gerais de Justiça, ex- Subprocuradores-Gerais e ex-Corregedores-Gerais do Ministério Público. “É uma medida simples essa, mas que me deixa com muito orgulho como gestor. A disponibilidade de um espaço dentro da sede da instituição para quem fez o Ministério Público é uma forma de reconhecer o trabalho dessas pessoas, o que me deixa extremamente feliz, deixar esse ambiente para congraçamento, uma sala de conforto para que os aposentados possam se encontrar, compartilhar memórias e tudo que já viveram em nome da instituição”, destacou o PGJ.
Membros aposentados aprovaram iniciativa
O PAAP é um espaço para os aposentados e pensionistas se encontrarem, conversarem, além de terem um atendimento exclusivo para obter informações e serviços administrativos, onde poderão solicitar a emissão de contracheques, informações sobre a remuneração, atualizar cadastros e fazer requerimentos.
“É um reconhecimento enorme, tendo em vista tudo que nossos antepassados lutaram para conseguir, esta é uma iniciativa nobre da direção do Ministério Público, faz com que nós possamos nos encontrar e trocar ideias sobre a instituição, além de ter vários benefícios quando tivermos dúvidas sobre qualquer procedimento”, elogiou o ex-Subprocurador-Geral de Justiça Salvador Conte.