Nova versão do MPVirtual traz melhorias e estabilidade
- Criado: Terça, 24 Julho 2018 16:07
- Publicado: Terça, 24 Julho 2018 16:07
A Diretoria de Tecnologia da Informação e comunicação do Ministério Público do Estado do Amazonas (DTIC) disponibilizou aos usuários uma nova versão do sistema MPVirtual, uma ferramenta aberta, que controla e permite todo o trâmite dos processos judiciais e extrajudiciais do MP-AM. A grande novidade é a correção de uma falha estrutural, a qual provocava quedas constantes no sistema. “Por meio da atualização de diversas tecnologias internas e da realização de uma extensa bateria de testes, a equipe conseguiu corrigir o defeito e chegar a uma versão estável”, afirmou Tadeu Medeiros, chefe do Setor de Sistemas de Informação.
Essa demanda responde diretamente ao anseio dos usuários e já vinha recebendo atenção por parte da DTIC. Nela, também foram aprimorados o carregamento das telas e o resultado de consultas, tornando o sistema mais rápido. “A evolução do MPVirtual vem acontecendo graças ao esforço conjunto de programadores, analistas de sistemas, analistas de rede e analistas de banco de dados do MP-AM, que tem se empenhado em oferecer à Instituição um sistema de qualidade, que satisfaça os usuários, e que possa contribuir para o alcance dos objetivos institucionais”, concluiu Waleska Andrade, Diretora da DTIC.
Implantações e convênio com o MPPB
Em operação no MPAM desde novembro/2016, o MPVirtual está implantado em mais de 80 órgãos da Intituição, entre Promotorias, Corregedoria, Conselho Superior, Ouvidoria, Centros de Apoio, DIMPE, CIRA e outros. Até dezembro deste ano está prevista a implantação em mais 8 novos setores do MP, incluindo 2 unidades do interior que já possuem internet de qualidade.
Desenvolvido pelo Ministério Público da Paraíba, a ferramenta foi cedida sem custos ao MP-AM por meio de um convênio entre as instituições. A evolução tecnológica é compartilhada, de forma que as melhorias desenvolvidas beneficiam ambas as instituições. O sucesso da iniciativa resultou na renovação do Convênio com o MP-PB até 2020.