MP-AM participa da cerimônia de posse do novo presidente do TJ-AM

41392902330 7cc734514b z

A Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, participou, ontem, 4 de julho de 2018, como representante do Ministério Público do Estado do Amazonas, da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), desembargador Yêdo Simões. A posse se deu durante sessão solene realizada no final da tarde, no Teatro Amazonas, centro de Manaus.

WhatsApp Image 2018-07-09 at 09.16.49

 

Yedo substitui o desembargador Flávio Pascarelli, que esteve no comando da Corte Estadual nos últimos dois anos. Os desembargadores Wellington José de Araújo e Lafayette Carneiro Vieira Júnior assumiram, respectivamente, os cargos de vice-presidente e corregedor-geral do TJ-AM para o biênio 2018/2020.

Em seu discuso de posse, o desembargador Yedo Simões falou sobre as metas de sua gestão, que inclui a conquista do ‘Selo Diamante: Justiça em Números’, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça. “Esperem de mim o engajamento necessário. Já enfrentei vários desafios, mas este, com certeza, é o maior deles e pretendo corresponder aos anseios de meus pares e da sociedade. Conquistamos, com mérito, na gestão do presidente Pascarelli, o inédito Selo Ouro e, agora, partimos em busca do Selo Diamante que será sinal de nossa excelência na prestação jurisdicional a serviço da população”, declarou.

O novo Corregedor-Geral de Justiça, o desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior anunciou a intenção de fortalecer as políticas de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, especialmente adolescentes com idade avançada, que vivem em abrigos e que dificilmente conseguem uma segunda família. E, ainda, de dar a máxima atenção ao sistema carcerário estadual: “Sabemos das necessidades de reestruturação do sistema carcerário do Estado e, junto com nossa equipe de juízes auxiliares, não mediremos esforços para trabalhar objetivando melhorias nesse segmento”.