Política Nacional de Resíduos Sólidos é tema de seminário no MP-AM

Foto Resíduos sólidos coleta seletiva de lixo

O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB) promove amanhã, 26 de junho de 2018, o Seminário de Política Nacional de Resíduos Sólidos. O evento é destinado a Membros e servidores do órgão ministerial e será realizado no auditório Gebes Medeiros, com apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

Além da política nacional de resíduos sólidos, o seminário também abordará o funcionamento do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor). Na programação, estão incluídas três palestras, sendo a última, realizada em dupla, com debate aberto aos participantes, ao final do evento.

O palestrante Antônio Ademir Stroski, Analista Ambiental e Assessor Técnico do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas desenvolverá o tema ‘Resíduos sólidos urbanos nos municípios do Amazonas. O funcionamento do Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (Sinaflor) será apresentado pela palestrante Elcione do Socorro Barbosa Pamplona, Analista Ambiental do Instituto de proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

Ruy Marcelo Alencar de Mendonça, Procurador de Contas do Amazonas, e Anete Jeane Marques Ferreira, Diretora do Departamento de Auditoria Ambiental do TCE-AM, desenvolverão o tema ‘auditorias de resíduos sólidos nos municípios amazonenses: experiência Ministério Público de Contas do Estado do Amazonas e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas’.

Confira a programação no link abaixo:

Anexos

Programação Banner Seminario de Residuos Solidos.pdf