Começa o Júri Simulado 2010

Acadêmico durante sessão do Júri Simulado

Começou na manhã de ontem, 9, a 8ª edição do concurso de Júri  Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas.

O evento é organizado pelo Centro de Estudos de Aperfeiçoamento Funcional (CEAF). Em todas as edições do concurso, um dos membros do MP é homenageado por sua trajetória de destaque junto ao Tribunal do Júri. O escolhido para receber essa homenagem em 2010 foi o Procurador de Justiça Aposentado Salvador Conte. Estiveram presentes à solenidade o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Dr. Pedro Bezerra, representanto no ato o Procurador-Geral, o Presidente da Comissão Organizadora do evento, Alberto Nascimento, o homenageado, Dr. Salvador Conte, o Presidente da Associação Amazonense do MP (AAMP), Dr. Carlos Fábio Braga, entre outras autoridades, familiares, estudantes e convidados.

 

Depois da cerimônia, onde Salvador Conte recebeu o troféu e a medalha em sua homenagem, o concurso foi iniciado com a disputa entre ESBAM (acusação) X UNIP (defesa). Depois de quatro horas de apresentação a equipe vencedora foi a Escola Superior Batista do Amazonas – ESBAM, que agora espera seu próximo adversário que sairá do confronto entre UNINILTONLINS (acusação) X UNINORTE (defesa).

 

A disputa é feita em duas categorias: equipe e individual. A equipe vencedora só é conhecida após 10 sessões de Júri. Já no individual, o vencedor sai depois da primeira apresentação de cada um. O prêmio para os vencedores é em dinheiro e os valores variam entre R$ 700 e R$ 1500.