Mães do MP-AM são homenageadas com programação especial
- Criado: Sexta, 11 Mai 2018 17:06
- Publicado: Sexta, 11 Mai 2018 17:06
A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas e o Sindsemp (Sindicato dos Servidores Públicos do Ministério Público do Amazonas), realizaram na manhã desta sexta-feira, 11 de maio, uma homenagem às mães da Instituição.
O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro fez a abertura do evento no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, deixando uma mensagem a todas as mães presentes. “Parabéns a todas as mães do Ministério Público do Estado do Amazonas que se dividem bravamente entre as atividades laborais e os cuidados para com seus filhos e que todas recebam o carinho mais do que merecido de seus familiares”, destacou o PGJ.
O Procurador-Geral ainda anunciou a criação do projeto “Servidora Mãe Nutriz” do MP-AM que institui a redução da jornada de trabalho para 4 horas diárias a todas a servidoras que tenham filhos com até 2 anos de idade com o objetivo de incentivar o aleitamento materno e a integração da mãe com a criança, dentre outros.
Em seguida, o Frei Paulo Xaxier e o Pastor Ozéias deixaram mensagens bíblicas alusivas às mães. Após a prece pelas mães, entoada por Membros e servidoras do Ministério Público, houve sorteio de brindes.
A programação terminou com um café da manhã servido aos presentes.
“Estão de parabéns todas as mulheres, todas as mães, penso que elas devem ser comemoradas todos os dias pela grandeza e o amor incondicional que elas devotam não apenas aos seus filhos, mas a todos a quem elas servem. Temos de aplaudí-las e sempre reconhecer o papel que elas cumprem para a sociedade”, afirmou a Subprocuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque.