MP-AM apura falhas no fornecimento de energia em Santo Antônio do Içá

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da Promotoria de Justiça de Santo Antônio do Içá, instaurou procedimento administrativo para apurar as causas dos frequentes cortes no fornecimento de energia à cidade, localizada a 202 quilômetros de Manaus. A decisão foi tomada pelo Promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas, no último de 4 de abril, em razão do volume de reclamações e denúncias apresentadas por populares ao órgão ministerial.

Além de frequentes, os cortes no fornecimento de energia são feitos sem aviso prévio à população, causando transtornos e prejuízos ao comércio e demais cidadãos de Santo Antônio do Içá. Diante das denúncias, o Promotor de Justiça Carlos Firmino Dantas, que é titular da PJ de Tabatinga e responde interinamente pela PJ de Santo Antônio do Içá, convidou a chefia da Eletrobras e do setor de geração de energia daquele município para prestar esclarecimentos.

A reunião resultou na instauração do procedimento administrativo, cujo objetivo é colher subsídios mensais das interrupções de energia em relatórios técnicos, visando a adoção de outras medidas que se façam necessárias para garantir a boa prestação do serviço público de geração e distribuição de energia.