Membros e servidores recebem certificado de conclusão do curso de Libras

WhatsApp Image 2018-03-28 at 18.40.511

Membros e servidores do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) concluíram, no dia 28 de março de 2018, o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

De dezembro de 2017 a março de 2018, o professor Marlisson Barral de Azevedo ministrou 80 horas de aulas de Libras para capacitar o corpo técnico do MP-AM no atendimento de surdos. "É uma satisfação muito grande estar aqui, finalizando o curso, num passo muito importante dado pelo MP-AM, mostrando à sociedade que a inclusão não está longe. Um órgão público preparando o seu corpo técnico para receber o surdo, inclusive com participação de uma procuradora de Justiça, que eu tenho certeza, é pioneira no estado a saber libras", declarou o professor.

A Procuradora de Justiça Suzete Maria dos Santos destacou a importância da iniciativa tomada pelo MP-AM, por meio do Procurador-Geral Carlos Fábio Braga Monteiro e da coordenadora do Centro de Estudos e Aperfeçoamento Funcional, Wandete de Oliveira Netto, em favor da inclusão das pessoas com deficiência auditiva. "A linguagem Libras é o principal meio de inclusão das pessoas surdas porque permite a essas pessoas o acesso a direitos e a um atendimento digno em qualquer ambiente", observou a procuradora de Justiça.

"Particularmente, eu me sinto muito feliz por ter podido concluir o curso porque lidamos com o público e, a qualquer momento, podemos ser chamados a atender pessoas com deficiência auditiva e queremos fazer isso da melhor forma. Para a instituição ministerial, temos também para contribuir, como multiplicadores desse conhecimento no órgão ministerial, concluiu.

WhatsApp Image 2018-03-28 at 18.40.51