DRH inicia digitalização das pastas funcionais de membros e servidores

IMG-20180327-WA0002


A Divisão de Recursos Humanos (DRH) iniciou ontem, 26 de março, a digitalização das pastas funcionais de membros e servidores. O projeto atende ao objetivo estratégico ‘Buscar a Excelência da Gestão Administrativa’ presente no Plano Estratégico MP-AM 2017/2027, constituindo um dos pilares para a modernização da área-meio. A meta da equipe da DRH é digitalizar cerca de 50 a 60% da massa documental nos próximos 6 (seis) meses de trabalho.


O arquivo setorial da DRH é formado por 38 (trinta e oito) armários gaveteiros, que guardam cerca de 2 mil pastas funcionais. A implementação do projeto, segundo o chefe da DRH, Marlon Bernardo, vai melhorar o atendimento aos usuários e permitir acesso mais rápido às informações, além de zelar pela segurança e preservação do acervo documental.


“A trajetória de uma Instituição se confunde com a história de seus integrantes. Desta forma, os registros da vida funcional do capital humano ministerial não constituem um emaranhado de documentos e anotações, mas sim uma fonte fiel e histórica daqueles que empreenderam e continuam empreendendo seus esforços e inteligências a serviço da sociedade por meio do Ministério Público do Estado do Amazonas”, observa o chefe da DRH.