Equipe do Programa Recomeçar participa de oficina de Inteligência Emocional na Escola do Legislativo

recomeçar3

 

A equipe interprofissional do Programa Recomeçar, do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), participa, entre os dias 26 e 28 de março de 2018, do “Workshop de Inteligência emocional: Estratégia de bem viver no serviço público” promovido pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Na avaliação das coordenadoras do Programa, a oficina oferecerá uma oportunidade para discutir questões de grande relevância para o desenvolvimento das atividades do Programa. 


“É fundamental que os servidores estejam atentos à temática da inteligência emocional, pois problemas nessa área impactam muito no desenvolvimento do indivíduo no ambiente de trabalho. Não se pode mais negar a importância do cuidado com as emoções, sentimentos e as reações que eles provocam”, avaliou a Coordenadora Geral do Programa Recomeçar, Promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti.


Ministrada pelo psicólogo Mário Marcelo Marreiro Pardo, o curso tem como objetivo discutir os principais aspectos do tema “Inteligência Emocional” e suas repercussões no cotidiano do trabalho. Serão abordadas algumas das principais correntes da psicologia e apresentados caminhos práticos para aplicação no serviço público.


Segundo a coordenadora executiva do Recomeçar, pedagoga Tatiana Almeida Freire, o evento fornece subsídios aos membros da equipe do programa no esforço constante de estudo de conceitos, revisão de práticas que impactam no desenvolvimento do trabalho e construção de mecanismos psicológicos para desenvolver de forma plena as suas atividades. “Trouxemos nossa equipe de psicólogos, assistentes sociais e estagiários de ambas as áreas para que possamos aprofundar os estudos sobre o tema”, afirmou a pedagoga. 

O curso conta com a participação da Promotora de Justiça Silvana Ramos Cavalcanti, Coordenadora Geral do Programa Recomeçar, e da Promotora de Justiça Francilene Barroso da Silva, titular da 66ª Promotoria de Justiça, com atuação junto ao 15º Juizado Especial Criminal.

 

recomeçar4