Procurador-Geral de Justiça prestigia posse do desembargador Elci Simões

 

posselci2

 

O juiz de Direito Elci Simões de Oliveira tomou posse no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) no final da tarde desta terça-feira (20), em Manaus, e passa a ser o 24º magistrado da segunda instância da Corte Estadual de Justiça. Com a posse, o magistrado ocupa agora a quinta das sete vagas criadas pela Lei Complementar nº 126, de 7 de novembro de 2013, que ampliou de 19 para 26 a quantidade de desembargadores do TJAM. No último dia 13, Elci Simões de Oliveira foi promovido ao cargo pelo critério de antiguidade.

A solenidade foi realizada no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes (edifício anexo à sede do TJAM), no Aleixo. Entre as autoridades presentes, além do Procurador-Geral de justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, estavam o governador do Amazonas em exercício, Bosco Saraiva; a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins; a desembargadora do Trabalho Valdenyra Farias Thomé, representante do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região; a defensora pública Maria de Fátima Loureiro, representando a Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM); o Procurador-Chefe substituto da República no Amazonas, Rafael Rocha; o juiz de Direito Cássio Borges, presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon); Marco Aurélio Choy, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM) e o procurador-geral do Município, Rafael Gomes de Oliveira, que representou o prefeito de Manaus, Arthur Neto.

 

posseelci

 

Em seu discurso, o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, destacou o conhecimento do desembargador Elci Simões de Oliveira sobre a realidade do interior do Amazonas e elogiou o perfil do magistrado. “Um excelente ouvinte, um grande observador e tenho a certeza que a Corte amazonense ganha muito com sua atuação”, afirmou o PGJ.

 

(Fotos: Ascom/TJAM)