Página do Conselho Superior do MP-AM passa por reformulação para facilitar acesso a informações

 

DSC 0308

 

Os Membros do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) podem acompanhar, desde o começo de 2018, detalhes das movimentações em suas carreiras antes só obtidos por telefone, e-mail ou pessoalmente. Feita sem gerar custos para a instituição, a mudança tem caráter gerencial e vem facilitando o acesso de membros a editais, prazos, listas de inscritos e resultados de julgamentos de remoções e promoções. As informações estão disponibilizadas na página do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), que recebeu um novo lay out e vem sendo alimentada com mais agilidade.


“Antes, quando uma pessoa precisava de uma resolução, ela teria de telefonar para a gente e nós teríamos de procurar nas pastas e imprimir ou enviar para o e-mail da pessoa. Agora essas resoluções estão disponíveis para consulta na página e a própria pessoa pode pesquisar o que quiser por assunto. Nós colávamos editais na parede, agora não temos mais necessidade dessas coisas”, comemorou o chefe da Secretaria dos Órgãos Colegiados, Diego Lopes.

A disponibilização das informações na página do CSMP atende recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), preocupação direta do Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro. O objetivo é a transparência e a facilidade de acesso às informações.
“Já diminuiu bastante a quantidade de telefonemas que recebemos. Quando um Promotor acessa a página ele fala para os colegas e a coisa se espalha, isso otimiza nosso trabalho”, disse o chefe do setor.

Além de dados sobre a movimentação na carreira, também foi implementado na página um banco de resoluções do CSMP e do Colégio de Procuradores de Justiça que incluirá documentos desde o ano de 1981. A lista de antiguidade dos Membros também está recebendo atualizações “em tempo real”, logo após cada julgamento, com as novas posições dos membros do MP. Também o calendário de sessões recebeu um novo tratamento.

“Antes só exibíamos as datas das sessões, as pautas precisariam ser pesquisadas no Diário Oficial. Agora as pautas estão disponíveis. As resoluções que saem de cada sessão também podem ser acessadas por aqui, ficam vinculadas aqui”, informou Diego.