MP-AM sedia reunião entre médicos e empresas da saúde complementar

reuniao medicos

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) sediou, ontem, 31 de janeiro de 2017, uma reunião entre representantes da categoria médica e das operadoras de planos de saúde que atuam no Amazonas para discutir o reajuste dos honorários médicos praticados pelas empresas. Estiveram presentes os Promotores de Justiça Otávio de Souza Gomes, titular da 51ª Promotoria de Justiça Especializadas na Proteção e Defesa do Consumidor (51ª Prodecon) e Sheyla Andrade dos Santos, titular da 81ª Prodecon.

"O MP não tem competência direta para interceder nessa questão, mas há um efeito reflexo da discussão sobre a boa prestação de serviços, o bom atendimento ao consumidor. Acreditamos que o diálogo, a busca do entendimento é sempre o melhor caminho", disse o Promotor.

A reunião foi convocada pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simean) e contou com a presença de representantes da Unimed, da Bradesco Saúde, da Sociedade Brasileira de Urologia/AM, da Associação das Empresas de Auto Gestão (Unidas-AM), da Cooperativa de Anestesiologistas e do Instituto de Cirurgia do Estado do Amazonas (Icea).