PGJ participa de condecoração a Arlindo Junior com a Medalha de Ouro Cidade de Manaus
- Criado: Segunda, 13 Novembro 2017 11:20
- Publicado: Segunda, 13 Novembro 2017 11:20
O Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, participou na última sexta-feira, 10 de novembro, da solenidade de condecoração do ex-vereador e levantador de toadas oficiais do Boi-Bumbá Caprichoso, Arlindo Júnior, popularmente conhecido como ‘Pop da Selva. Arlindo recebeu a Medalha de Ouro Cidade de Manaus, maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus. A homenagem, iniciativa do vereador Rosivaldo Cordovil (PODE), foi realizada em Sessão Solene, no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa, e acompanhada por autoridades, amigos, familiares e admiradores do artista.
“Vossa excelência é merecedor dessa medalha, ganha a cidade de Manaus em ter vossa excelência com essa condecoração. Deus sempre nos dá o fardo do tamanho e peso que podemos carregar, boa sorte , saúde e sucesso”, desejou o Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro.
Durante discurso Rosivaldo Cordovil disse que a justa homenagem a Arlindo Júnior é o reconhecimento de pessoa e profissional que o artista representa à cidade de Manaus e ao Amazonas. “Esta Casa faz justiça a esse irmão que aprendi a respeitar. Na caminhada dele aqui nesta Casa Legislativa aprendi a conhecer ainda mais”, disse Cordovil, relembrando os tempos em que ia à TVlândia, local onde Arlindo Júnior comandava a festa do Boi Caprichoso.
“Amigo, onde você passou deixou saudade. Que você possa ser iluminado. Sei de sua luta e caminhada e tens seu espaço no caminho cultural do nosso Estado”, completou Rosivaldo.
Bastante emocionado, Arlindo Júnior, ao agradecer aos presentes, ressaltou as palavras de carinho e reconhecimento aos que o antecederam em seus discursos . “Quero agradecer do fundo do coração esta outorga. Minha trajetória como artista nunca vai parar, nunca vou deixar de fazer o que mais gosto que é cantar”, disse o artista.
Na oportunidade o ‘Pop da Selva’ contou um pouco do início de sua trajetória como músico, ainda no grupo de pagode Levanta Poeira, fundado por ele no fim da década de 80, na cidade de Parintins (município do Amazonas). “Sou grato a tudo o que Deus me deu, foi graças à música, graças a Parintins, que de repente me vi conhecido e reconhecido, fazendo show no Brasil e no exterior”, lembrou Arlindo.
Como político, Arlindo Júnior até confessou ficar meio decepcionado por não poder ajudar mais as pessoas e, principalmente, os festivais, o carnaval, o festival folclórico, entre outras áreas que abrangem a cultura popular. “Cultura envolve muita paixão e sentimento. Na minha pequena passagem pela política procurei ser apaixonado pelo que fazia e ajudar muitas pessoas, fico feliz que pude servir meu Estado e município”, destacou.
Luta contra a doença
Arlindo Júnior foi diagnosticado com câncer na pleura em novembro e fez questão de falar de sua luta contra a doença. “Não posso deixar de lembrar que amanhã fará um ano que viajei para São Paulo desenganado, e hoje estou aqui com saúde e feliz. Tiveram várias pessoas que me apoiaram e, com certeza, eu não estaria aqui sem a solidariedade delas. Só quero dizer que esta medalha não é somente minha, se eu a recebo, é porque tive muitas boas pessoas ao meu lado. São coisas que acontecem na nossa vida que ficam marcadas pra sempre”, obrigado.
Ainda durante a cerimônia, outras homenagens foram realizadas ao cantor, com apresentação de canções e toadas interpretadas pelos cantores Fábio Casa Grande e Renato Freitas.
Além do PGJ, Também participaram da homenagem o subsecretário Municipal de Cultura, José Augusto Cardoso; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), David Alves Melo, entre outros convidados.