PGJ participa de solenidade de posse de novo procurador-Chefe do MPT do Amazonas e Roraima
- Criado: Segunda, 30 Outubro 2017 14:01
- Publicado: Segunda, 30 Outubro 2017 14:01
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, participou da solenidade de posse do novo Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima (MPT-AM/RR), Jorsinei Dourado do Nascimento, para o biênio 2017/2019. A posse aconteceu na sede do MPT-AM/RR, em Manaus, na última sexta-feira, 27 de outubro.
Em seu discurso de posse, Jorsinei Dourado falou que estar novamente como procurador-Chefe do MPT é motivo de muita honra e de renovação do sentimento de dever e responsabilidade de buscar o fortalecimento administrativo e institucional do MPT para proporcionar à sociedade conquistas e avanços sociais, a construção de ambiente de trabalho dignos e decentes, além de contribuir para a justiça social dos trabalhadores do Estado do Amazonas e de Roraima".
Dirigindo-se aos membros da PRT11, agradeceu a confiança depositada nele e destacou a importância do trabalho realizado pelos procuradores-chefes que o antecederam. Enfatizou que pretende avançar no "fortalecimento da instituição, otimizando a estrutura administrativa, intensificando a comunicação interna e externa, de modo a permitir que possamos melhor atender às demandas e prestar serviço público resolutivo, rápido e eficaz", afirmou.
"Não tenho dúvidas de que o doutor Jorcinei terá sucesso mais uma vez à frente do Ministério Público do Trabalho, pois já demonstrou sua competência e sensibilidade para conduzir uma instituição tão importante como o MPT. Desejo um mandato exitoso à frente do órgão ministerial", destacou o Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro
Ao saudar o Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Costa, destacou o trabalho da PRT11 no enfrentamento das irregularidades trabalhistas. "Hoje, em tempos de reforma trabalhista, em que foram tirados diversos direitos dos trabalhadores e criados inúmeros obstáculos de acesso à justiça do trabalho, a atuação dos procuradores mostra-se cada vez mais fundamental para que possamos aplicar justiça nas relações de trabalho". Nessa perspectiva, continuou Fabiano, o papel do procurador-Chefe configura-se como elemento central na interlocução com os demais órgãos, sejam os do poder executivo, poder judiciário, poder legislativo e outros ramos do ministério público. "Quanto mais dialogamos, mais conseguimos prestar um melhor serviço à nossa população", enfatizou, desejando ao Procurador-Chefe, Jorsinei Dourado, sucesso na nova missão.
Além do Procurador-Geral de Justiça, compuseram a mesa solene do evento o Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury; o presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), desembargador Jorge Álvaro Marques Guedes; o Procurador-Geral do Estado, Arthur César Zahluth Lins, representando o Governo do Estado do Amazonas; o deputado Estadual Dermilson Chagas, representante da Assembleia Legislativa do Amazonas; o representante do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública, Jorsenildo Dourado do Nascimento; Procurador-Geral de Manaus, Marcus Cavalcante, representando a Prefeitura Municipal de Manaus; o Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiro Júnior; o Superintendente Regional do Trabalho no Amazonas, Gilvan Simões da Mota e o presidente ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa.