PGJ prestigia solenidade de diplomação dos eleitos em Eleição Suplementar no AM

DIPLOMA AMAZONINO VALE

 

Os eleitos Governador e Vice nas Eleições Suplementares 2017 para o governo do Amazonas foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral em sessão solene realizada nesta segunda-feira (02), às 17 h, no Auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro (prédio anexo do Tribunal de Justiça). Pela diplomação, a Justiça Eleitoral confere a aptidão aos eleitos para assumir os cargos a que concorreram e os torna aptos a tomar posse no cargo de governador e vice.


A solenidade confirma que o político escolhido pelo povo cumpriu todas as formalidades previstas na legislação eleitoral e está apto parta exercer o mandato.
O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro prestigiou a cerimônia. “Foi respeitada a vontade do povo, o que culminou na escolha de sua Excelência, Governador Amazonino Mendes. O Ministério Público deseja boa sorte, que seja uma gestão exitosa, e a nossa instituição, de forma republicana, continuará zelando pelas leis, na forma expressa na Constituição da República”, destacou o PGJ.     


A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, que abriu a solenidade de diplomação dos eleitos para o cargo de governador e vice-governador do Estado do Amazonas, para completar o quadriênio 2014/2018, respectivamente, o Dr. Amazonino Armando Mendes e o Dr. João Bosco Gomes Saraiva, eleitos por livre escolha do povo amazonense em Eleição Suplementar, para dirigir o Governo do Amazonas.


O governador eleito recebeu o diploma das mãos do presidente do TRE-AM, Desembargador Yedo Simões, e agradeceu a confiança depositada nele por seus eleitores, além de cumprimentar o TRE por eleições que ele definiu como “limpas, seguras e transparentes”.


 “É com muita honra que acabo de ser diplomado como Governador do Estado do Amazonas pela quarta vez, eleito democraticamente. Agradeço, emocionado, essa demonstração de confiança a quem realmente é senhor dessa terra querida, o povo amazonense”, afirmou Amazonino. E deu sinal de como pretende governar: “ É assim que nós vamos governar, sem discriminar e procurando eleger, sobretudo, o mérito. É isto que o Brasil anseia tanto, que se respeite o mérito, a competência, a capacidade e a moralidade.