Promotores sinalizam avanço positivo na campanha “Justiça pela Paz em Casa” este ano
- Criado: Sexta, 22 Setembro 2017 17:14
- Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 17:14
Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) atestam avanços no mutirão de audiências realizado durante esta semana para dar vazão aos processos relativos à violência doméstica contra a mulher na capital.
De acordo com o Promotor de Justiça Davi Câmara, que atua no Primeiro Juizado Especial no Combate à Violência doméstica e familiar contra a Mulher, cerca de 70% das 600 audiências agendadas para esta semana foram realizadas, o que representou avanço em relação ao ano passado. “Este ano foram selecionados processos a partir de 2015, o que facilitou os trabalhos, pois o comparecimento de vítimas e réus foi maior. Isso também refletiu nos julgamentos, 80% foram de sentenças condenatórias”, afirmou.
O Promotor destacou que nenhuma audiência programada no fórum Desembargador Azarias Menescau de Vasconcelos foi cancelada por falta de promotor. O MP-AM também agilizou os trabalhos cedendo a sala da instituição no fórum para a realização das audiências.
A avaliação sobre a campanha “Justiça pela Paz em Casa” deste ano também é positiva para o Promotor de Justiça Carlos José Alves de Araújo, que atua junto ao 2º Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, localizado no bairro Educandos, zona sul de Manaus, onde cerca de 80% das 603 audiências programadas para o mutirão foram realizadas. “Mutirões como esse são importantes, pois conseguimos dar uma resposta mais célere para a sociedade, hoje temos aqui mais de 6800 processos em tramitação, sendo que todos os dias chegam outros 100 processos”, frisou.