MP-AM firma acordo para aderir à "Liga de Sustentabilidade"
- Criado: Sexta, 22 Setembro 2017 11:06
- Publicado: Sexta, 22 Setembro 2017 11:06
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, participou nesta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, da comemoração dos 20 anos da Vara Especializada em Meio Ambiente e Questões Agrárias do Amazonas (Vemaga). Na cerimônia, realizada na sala de reuniões da Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), sete instituições públicas do Amazonas assinaram acordo de colaboração pela racionalização das despesas e redução de impactos econômicos e ambientais.
No ato proposto pelo TJAM, representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Ministério Público do Estado (MP-AM), do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região, da Justiça Federal no Amazonas e da Universidade Federal do Amazonas, ficaram responsáveis pela implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidades socioambientais para racionalização e redução de custos, logística integrada de veículos, capacitação e produção científica, destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas.
O Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, agradeceu ao Juiz Adalberto Carim Antônio, titular da Vemaqa, pela proposta da “liga de sustentabilidade” no Estado, destacando a sua importância. “A partir do momento em que trabalhamos com essa visão macro, nossas dificuldades ficam menores e nós temos capacidade de melhorar muito mais a prestação de serviço a quem nos paga, que é a população, tão carente de serviços de qualidade. O Ministério Público está muito honrado em fazer parte desse seleto grupo e, com certeza, colheremos muitos bons frutos”, declarou o PGJ.
O Estado do Amazonas é o sétimo da federação a aderir à proposta “liga de sustentabilidade”, que já reúne instituições públicas do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Maranhão, Pernambuco e Bahia.