PGJ viabiliza acesso direto ao Projudi para Promotorias com sede própria no interior
- Criado: Sexta, 01 Setembro 2017 11:26
- Publicado: Sexta, 01 Setembro 2017 11:26
Foi firmado nesta quinta-feira, 31 de agosto, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas, um contrato para prestação de serviço de conectividade ponto a ponto em fibra óptica para conexão entre redes de dados do Fórum de Justiça e da sede própria do MP-AM em municípios do interior do estado.
Na prática, técnicos e Promotores de Justiça terão acesso ao Projudi (Processo Eletrônico do Judiciário do Amazonas), diretamente das sedes do MP-AM no interior. Dessa forma, Membros e servidores não terão necessidade de ir ao Fórum do município para acessar a ferramenta que permite atuar eletronicamente nos processos judiciais.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, esse é mais um projeto que visa melhorar e facilitar a atuação dos Promotores de Justiça no interior do estado. “Antes, o colega com atuação na comarca onde o MP tem sede própria, para fazer a movimentação de processos dentro do Projudi, precisava estar pessoalmente no fórum da cidade para acessar o sistema, então gerava um desconforto, no que diz respeito até a produção de trabalho durante o dia. O Ministério Público tinha sede própria, mas o promotor só podia remeter as suas peças quando acessava o Projudi a partir do fórum. Esse avanço vem ao encontro do anseio do colega com a prestação de um serviço de maior qualidade, assim, damos mais um paço, o caminho é levar esse projeto para todas as comarcas onde temos sede própria”, salientou o PGJ.
Com o contrato, outras 4 Comarcas foram beneficiadas pelo serviço : Barcelos, Carauari, Autazes e Codajás.
Alvarães, Iranduba, Novo Airão, Lábrea, Tabatinga, Tefé, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira já dispunham e continuarão recebendo o serviço.
A empresa de tecnologia contratada terá até 60 dias para viabilizar o sistema nas sedes que foram incluídas no projeto.