Ministério Público participa da instauração do Fórum sobre a Privatização do Setor Elétrico no Amazonas

dr.otávio

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) tomou parte na instalação do Fórum sobre a Privatização do Setor Elétrico no Amazonas. O Fórum foi criado pela Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia (CGEO) da Aleam, para discutir, articular, centralizar e potencializar ações e soluções alternativas ao setor elétrico no Estado, frente à possibilidade de privatização. O evento aconteceu no dia 28 de junho, no auditório Beth Azize, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

“A discussão sobre temas como a dicotomia privatização versus estatização é muito relevante. É preciso ter clareza quanto ao melhor para a sociedade em termos de serviços e tarifas. Nesse sentido, o Ministério Público está aberto para contribuir no que puder dentro das ações do Fórum”, declarou o Promotor de Justiça Otávio de Souza Gomes, titular da 51ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (51ª Prodecon), presente no evento.

Também participaram da instauração do fórum a Prefeitura de Manaus(PMM), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a Fundação Amazônia Sustentável (FAS), o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Amazonas (STIUAM), a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), a Associação Amazonense de Municípios (AAM), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), o Portal do Consumidor do Procon-Am e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).