Membros e servidores prestigiam apresentação do Plano Estratégico MP-AM 2017-2027

 MG 6976

Reunindo em torno de 300 participantes, a cerimônia de apresentação do Plano Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas para o decênio 2017-2027 lotou o auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na tarde desta terça-feira, 27 de junho de 2017. O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, abriu o seminário, destacando o caráter institucional da iniciativa que coloca o MP amazonense dentre as organizações de vanguarda na gestão pública do país.

“O documento que apresentamos hoje é fruto do esforço e da colaboração de todos, Membros e servidores, especialistas externos e cidadãos comuns que dedicaram seu tempo e conhecimento à construção desse plano de gestão estratégica para os próximos dez anos de atuação do Ministério Público amazonense. Como Promotor de Justiça, quero registrar que me sinto muito feliz pelo que o Plano representa para a nossa atuação institucional. Tenho convicção de que este é um caminho sem volta, que visa, precipuamente, a melhoria dos serviços prestados à nossa população”, resumiu o PGJ.

Um vídeo motivacional mostrando dezenas de pessoas executando uma sinfonia, juntas, em um só piano, foi o recurso utilizado pelo diretor de planejamento do MP-AM, José Alberto Machado, para destacar o caráter coletivo da governança estratégica, na abertura do seminário. Após o vídeo, o consultor da Brainstorming, Joe Weider, apresentou um resumo do processo de planejamento, destacando os recursos tecnológicos disponibilizados ao MP-AM para a execução da estratégia.

 

 MG 6965

 

O consultor apontou a qualidade do Plano Estratégico do MP-AM, destacando que, nunca, ao longo dos 21 anos de existência da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, havia sido registrado um nível de participação tão alto e tão qualificado na pesquisa de geração de cenários realizada no MP amazonense.

Em seguida, o coordenador do Grupo de Controle, Promotor de Justiça Ítalo Klinger Rodrigues do Nascimento, explicou os critérios de priorização utilizados no ranking de priorização das iniciativas, elaborado com base no sistema brainstormingweb. Os critérios avaliam o fundamento estratégico, o impacto na isonomia das condições de trabalho, os benefícios para a sociedade, o grau de motivação e, ainda, o custo, prazo e risco de realização das iniciativas propostas. Os critérios são necessários para a escolha das iniciativas que serão implementadas a cada exercício orçamentário.

Todo o conteúdo do seminário de apresentação do Plano Estratégico MP-AM 2017-2027 está disponível para consulta por Membros e servidores da instituição na pasta sede (z:) público/PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO/Seminário_Apresentação_Plano_Estratégico.

 

 MG 6962