- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- MPAM habilita 5 escolas rurais a receberem o Selo Juntos Pela Vida
MPAM habilita 5 escolas rurais a receberem o Selo Juntos Pela Vida
Com 100% de estudantes vacinados, a Escola Municipal Ruth Léia Oliveira dos Santos se destaca
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da equipe responsável pelo Projeto Juntos Pela Vida, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (CAO-PDC), auditou mais 5 escolas da zona rural da cidade de Manaus, sendo destaque uma escola que atingiu 100% da vacinação estudantil.
Apesar da dificuldade de acesso aos serviços de saúde que acompanha a realidade das escolas situadas em área rural, os resultados da auditoria foram positivos. A Escola Municipal Rodoviária Ruth Léia Oliveira dos Santos, localizada no Ramal do Pau Rosa, Comunidade Fé em Deus, se destacou trazendo o resultado de 100% dos 40 alunos matriculados, com a carteira de vacinação totalmente atualizada.
“Nós participamos desse projeto junto com os parceiros do Posto de Saúde, que nos ajudaram muito, fizemos várias ações na escola para conseguirmos atingir esse 100%. Estamos muito felizes, porque realmente foi muito difícil, mas nós conseguimos”, disse José Maurício, gestor da Escola Municipal Ruth Léia Oliveira dos Santos.
Dentre as escolas habilitadas a receber o Selo, também estão a Escola Municipal Santa Luzia, localizada no Lago do Puraquequara; a Escola Indígena Municipal Kanata T-ykua, na Comunidade indígena Três Unidos; a Escola Municipal Luis Alberto Castelo, na Comunidade do São Francisco do Caramuri e a Escola Municipal Manoel Chagas, na Comunidade Bom Sucesso, no Rio Amazonas.
A solenidade de entrega dos Selos deve unir, além da equipe do CAO-PDC, os gestores e servidores que trabalharam em prol da vacinação dos estudantes e está prevista para novembro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Amazonas - Ministério Público do Amazonas.