- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Escola Municipal Profª Lígia Mesquita Fialho é habilitada, pela segunda vez, a receber o Selo Juntos pela Vida
Escola Municipal Profª Lígia Mesquita Fialho é habilitada, pela segunda vez, a receber o Selo Juntos pela Vida
Alcançando 84% de cobertura vacinal, a escola é a primeira a conquistar duas vezes a certificação
Nesta sexta-feira, 20/10, a Escola Municipal Profª Lígia Mesquita Fialho, situada na zona leste de Manaus, passou por nova auditoria do Projeto Juntos Pela Vida do Ministério Público do Amazonas (MPAM) e conquistou sua segunda habilitação, ficando apta a receber o Selo do Projeto.
Com 359 alunos matriculados, a instituição registrou 84% de cobertura vacinal entre os estudantes, correspondendo a 301 alunos com cartão de vacina atualizado e, pelo menos, uma dose contra a Covid-19.
“Foi realmente gratificante, viu? O envolvimento de muita gente, dos pais, dos professores e de todos. Estamos muito felizes. Esse projeto é um conjunto, onde valorizamos a saúde dos nossos estudantes. O movimento foi grande, não só na escola, mas no bairro também. O MP forneceu as ferramentas e nos orientou, uma ação muito importante”, disse Marilza Sampaio, gestora da escola.
Além de conquistar novamente a garantia de ser certificada, a escola teve ainda um aumento significativo em relação à sua primeira participação, quando atingiu 80% de alunos vacinados.
“Lembro que esta dedicada escola foi a primeira a se submeter a nossa auditoria no início deste ano. E agora, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com a saúde e a educação, conseguindo por duas vezes este feito. Primeiro com 80% dos alunos vacinados e, poucos meses depois, com 84% dos alunos imunizados. Isso nos enche de orgulho, pois sabemos do trabalho árduo da comunidade escolar. Que esse sucesso inspire outras instituições a seguirem o mesmo caminho. Parabéns a todos e continuemos trabalhando juntos pela vida”, declara a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Projeto Juntos Pela Vida, Delisa Olívia Vieiralves Ferreira.