Campanha de Vacinacao Infantil 93934

Projeto Juntos Pela Vida avança e aprova mais escolas ribeirinhas

JPV COM SELO 6e8ac

Quatro escolas da Zona Rural de Manaus alcançam meta de vacinação e celebram a conquista

Nesta terça-feira, 26/9, quatro escolas ribeirinhas da Zona Rural de Manaus receberam aprovação para certificação no Projeto “Juntos pela Vida”. O projeto é uma iniciativa do MPAM para estimular a vacinação infantojuvenil. Pela primeira vez participando do projeto, essas escolas superaram a porcentagem de 80% de alunos vacinados e comemoraram a conquista.

A Escola Municipal Mário Palmerio, localizada na Comunidade São Francisco, às margens do rio Negro, a cinco horas de Manaus de barco, obteve uma taxa de 89,1% de vacinação entre seus 37 alunos inscritos, com 33 deles devidamente vacinados. Aurineia Freire, diretora da escola, destacou a importância da parceria com a comunidade, ressaltando que a conscientização das famílias sobre a importância da imunização contribuiu de forma significativa para o sucesso da escola no projeto.

Na Escola Rui Barbosa, situada na Comunidade Nova Canaã do Rio Cueiras, também a cinco horas de barco da capital amazonense, 88% dos 25 alunos inscritos completaram a vacinação. “Eu conversei muito com os pais sobre a importância das vacinas para a saúde das crianças e foi quando os pais começaram a ajudar. Então essa conquista é dos pais também”, agradeceu Jamile Amud Ferreira, diretora da escola.

A Escola Francisco Coelho, na Comunidade Mainã, às margens do Lago do Puraquequara, no Rio Amazonas, com 24 alunos vacinados dos 27 matriculados, registrou 89% de índice de imunização. A notícia da aprovação foi celebrada pelo gestor da escola, Hélio Matias de Oliveira.

Por fim, a Escola Municipal Luís Jorge da Silva, na Comunidade Santa Maria, no Rio Negro, com sete turmas e um total de 33 alunos, alcançou 82% de imunização, sendo 27 deles com vacinação completa.