- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Escola Municipal da Zona Leste avança na vacinação de estudantes e garante certificação no Projeto Juntos pela Vida do MPAM
Escola Municipal da Zona Leste avança na vacinação de estudantes e garante certificação no Projeto Juntos pela Vida do MPAM
Em auditoria realizada junto aos gestores, Escola Municipal Bem-te-vi confirmou 83% dos seus alunos com imunização completa
A Escola Municipal Bem-te-vi, localizada na Zona Leste de Manaus, alcançou um marco importante na contribuição para a saúde de seus estudantes e da comunidade escolar em geral, ao garantir a cobertura vacinal de 83% entre seus alunos matriculados. A confirmação veio em auditoria realizada na sede do Ministério Público do Amazonas (MPAM), no dia 15/9, junto aos gestores da escola e da Secretaria Municipal de Educação.
“A certificação da escola tem um significado importante pois reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a saúde dos estudantes, promovendo um ambiente seguro e saudável para todos”, declarou a Procuradora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (CAO-PDC), Delisa Olívia Vieiralves Ferreira.
Com a vacinação completa de 178 estudantes e ao menos uma dose contra a COVID-19 administrada em todos os alunos, a escola conquistou as condições para receber o Selo do Projeto Juntos pela Vida, iniciativa do MPAM que reconhece o compromisso das instituições de ensino com a atualização vacinal dos estudantes.
A diretora da escola, Jéssica Evelin de Oliveira, expressou sua satisfação com essa conquista e agradeceu o apoio de todos os envolvidos. “Essa realização é fruto do empenho da direção, professores, funcionários, pais e alunos da Escola Municipal Bem-te-vi, que trabalharam em conjunto para garantir que a vacinação fosse um sucesso. Com essa certificação, a escola reforça seu compromisso com a educação de qualidade e a saúde de seus estudantes, promovendo um ambiente seguro e saudável para todos”.
O Projeto, que já entregou o Selo Juntos pela Vida a 24 escolas desde o lançamento, já marcou data em novembro para as novas certificações.