- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Escola indígena de Tefé é a primeira a receber selo do projeto Juntos Pela Vida no interior do Amazonas
Escola indígena de Tefé é a primeira a receber selo do projeto Juntos Pela Vida no interior do Amazonas
Em Tefé, a entrega do selo Juntos pela Vida à Escola Municipal Rural Indígena Monte Sião se deu após comprovação vacinal de mais de 80% dos estudantes matriculados
A Escola Municipal Rural Indígena Monte Sião, localizada na aldeia Porto Praia de Baixo em Tefé, recebeu, na tarde desta quinta-feira (25/5), o Ministério Público do Amazonas (MPAM), para celebrar a conquista do selo Juntos Pela vida, projeto concebido por Membros do Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC) e Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ).
Para o Promotor de Justiça Thiago de Melo Roberto Freire, titular da 1ª PJ de Tefé, a certificação do projeto Juntos Pela Vida é o reconhecimento do esforço empreendido por gestores, professores e pela comunidade para cumprir a meta de cobertura vacinal dos estudantes.
“O Ministério Público, enquanto órgão de efetivação de direitos, segue cumprindo o seu mister constitucional. No caso, trata-se da primeira escola do interior do Amazonas a obter o selo, o que também demonstra a força do trabalho empreendido pelo Ministério Público, que expediu, no começo do ano passado, Recomendação visando a que o Município procedesse à vacinação infantil. Agora, vem a colheita de frutos semeados”, destacou o titular da 1ª PJ de Tefé.
Na cerimônia de entrega, estiveram presentes cerca de 200 pessoas, dentre elas, representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); a Profª. Suelange Gomes, gestora da Escola Municipal Rural Indígena Monte Sião; Anilton Braz, Cacique da Aldeia Porto Praia de Baixo; Profª. Rosineide Dias, Articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança; Profª. Eulália Ferreira, Mobilizadora do Programa Prefeito Amigo da Criança; Prof. Mário Jorge, coordenador de Educação Indígena; e a coordenadora Executiva Pedagógica da Zona Rural, Profª. Janete Ploia.