- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Projeto Juntos pela Vida, do MPAM, apoia o “Dia D” de Multivacinação Nacional
Projeto Juntos pela Vida, do MPAM, apoia o “Dia D” de Multivacinação Nacional
O projeto visa o incentivo à completude do ciclo vacinal de crianças e adolescentes, além da ampliação da imunização referente às diversas doenças imunopreveníveis
O Projeto Juntos pela Vida, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), capitaneado pelo Centro de Apoio Operacional de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público – (CAO-PDC) e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude (CAO-IJ), apoia a ação nacional de multivacinação, prevista para o próximo sábado, 20/5. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) coordenará uma megaestrutura com 229 salas de vacina, distribuídas em Manaus, abertas das 8h às 16h.
O calendário básico prevê 18 imunizantes e, na oportunidade, serão ofertadas doses para atualização das possíveis vacinas que estejam faltando na caderneta de vacinação. A campanha tem como público-alvo crianças e adolescentes, entre 0 e 14 anos de idade.
A lista com os endereços das salas de vacina do “Dia D” da campanha de multivacinação pode ser acessada no site semsa.manaus.am.gov.br, e também nas redes sociais oficiais da secretaria (@semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook). Além do cartão de vacina, os usuários precisam apresentar documento de identidade com foto e CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).
“Amanhã será uma data muito importante para as famílias de crianças e adolescentes. A campanha realizada pela secretaria municipal de saúde, traz uma oportunidade para que esse público possa atualizar seu cartão de vacina e com isso aumentar a cobertura vacinal que é o objetivo do nosso projeto “juntos pela vida”. O MP tem utilizado algumas estratégias junto as escolas, como palestras de conscientização dos pais para vacinar seus filhos e tornar o ambiente escolar mais seguro. Essa campanha com certeza terá êxito e irá influenciar de forma positiva no nosso projeto”, declarou a Coordenadora do CAO-PDC, Procuradora de Justiça, Delisa Vieiralves.
Juntos pela Vida
A certificação com o Selo comprova a qualificação das redes de ensino, pública e privada, inscritas no programa que incentiva a cobertura vacinal infantojuvenil, na faixa de 05 a 17 anos no Amazonas.
O projeto idealizado por membros do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (CAO-PDC) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO-IJ) visa ampliar a cobertura vacinal infantojuvenil, além de prestigiar, através do Selo, escolas que se comprometem com a saúde e bem-estar dos seus estudantes, na construção de um ambiente escolar mais seguro e de uma sociedade mais protegida.