- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- Escola estadual da Capital atinge índice de vacinação exigido para receber Selo Juntos pela Vida
Escola estadual da Capital atinge índice de vacinação exigido para receber Selo Juntos pela Vida
A certificação do Instituto Cinthia do Livramento será feita no dia 07 de junho de 2023
A Coordenação do Juntos pela Vida realizou, no dia 26/4, visita à escola estadual de tempo integral (EETI) Professora Cinthia Regia Gomes do Livramento, localizada no Distrito Industrial I, a fim de analisar a documentação exigida para a obtenção do Selo concedido pelo projeto. Com 834 alunos matriculados, dos quais 717 estão vacinados, a escola alcançou 85% de imunização, superando o índice de 80% exigido para a certificação concedida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Na oportunidade, a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Cidadania (CAO-PDC), Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira, falou sobre novas estratégias para melhorar a análise do formulário de inscrição no Projeto. “Estamos buscando esse aprimoramento para facilitar a análise dos documentos necessários à comprovação do índice de vacinação dos alunos em cada escola. Queremos criar campos no Sistema Integrado de Gestão Educacional do Amazonas (Sigeam) que tragam os indicadores necessários, o que vai agilizar bastante o trabalho de auditagem nas próximas escolas participantes”, revelou a Procuradora de Justiça.
Ao final da reunião, Vera Lucy Hitotuzi, Coordenadora de Saúde Estudantil da Secretaria de Estado de Educação, agradeceu o esforço do MPAM em prol da vacinação com o projeto Juntos pela Vida. “Na escola Cinthia Regia, tínhamos poucos alunos sem vacinação da covid-19, mas um grande quantitativo de alunos com vacinação incompleta. Conseguimos corrigir isso, em um esforço conjunto de técnicos da Educação e da Saúde e com apoio do Ministério Público. Foi um trabalho longo que, ao final, deu resultado. Estamos muito felizes por essa conquista e por esse Selo. Eu creio na ciência, eu creio na vacina e espero que todos os pais tenham essa consciência de vacinar seus filhos”, reiterou.
Além da equipe do Juntos Pela Vida, estiveram presentes na reunião, a gestora da EETI Professora Cinthia Regia Gomes do Livramento, Menade Bulcão de Lima; a Coordenadora de Saúde Estudantil da Seduc, Vera Lucy Hitotuzi; a Assessora Técnica Pedagoga da Seduc, Kris Vieira dos Santos; e a Assessora de Programas e Projetos da Seduc, Luciana Sales de Figueiredo.