- Você está aqui:
- Home >
- Juntos pela Vida >
- Notícias >
- MPAM certifica primeira escola da rede estadual de ensino com o selo Juntos Pela Vida
MPAM certifica primeira escola da rede estadual de ensino com o selo Juntos Pela Vida
Escola Estadual Liberalina Weill comprova vacinação de 81% de alunos matriculados e obtém certificação de segurança em vacinação infantojuvenil do MPAM
A equipe de coordenação do projeto Juntos Pela Vida, do Ministério Público do Amazonas (MPAM), confirmou a certificação da primeira escola da rede estadual de ensino com o selo de segurança vacinal infantojuvenil concedido pelo órgão ministerial. A auditoria dos documentos de vacinação foi realizada no último dia 24/3, no auditório da escola, na presença da equipe de coordenação do projeto.
“É uma alegria verificar o empenho de todos, técnicos da Educação e da Saúde, gestores, equipe pedagógica, estudantes e demais integrantes da comunidade escolar para a obtenção do selo Juntos Pela Vida. O ambiente escolar precisa oferecer aos alunos a segurança sanitária adequada ao desenvolvimento pleno e saudável das nossas crianças e adolescentes”, comemorou a Coordenadora do Centro de Apoio às Promotorias de Justiça do Cidadão, dos Direitos do Consumidor e da Defesa do Patrimônio Público (CAO-PDC), Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira.
Localizada na rua Comendador J. G. Araújo, bairro Santo Antônio, a E. E. Liberalina Weill comprovou a vacinação de 177 alunos dos 219 matriculados, alcançando 81% de vacinação. A gestora Marluce Santiago se emocionou com o resultado. “Desde que conhecemos o projeto Juntos pela Vida, nossa equipe pedagógica começou a agir, na disposição de fazer o necessário para que a Escola fosse certificada. Fizemos parceria com os pais e servidores da Escola, recorremos à Seduc e à Semsa, usamos os jogos internos como estratégia e, com autorização dos pais, chegamos a levar crianças para vacinação na UBS do bairro. Valeu a pena”, reiterou.
A entrega do selo Juntos pela Vida está programada para o próximo dia 7 de junho de 2023.