MPAM prestigia indicações para o Conselho Nacional do Ministério Público

130825 Indicados CNMP Divulgação Agência Senado 2 d8eb2

Entre os oito nomes sabatinados, Ivana Cei e Fernando Comin já são conselheiros do CNMP e buscam a recondução

Com a presença da procuradora-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Leda Mara Albuquerque, e PGJs de outros MPs do país, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (13/08), após sabatina, oito indicados para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Agora, os nomes seguem, em regime de urgência, para deliberação do Plenário do Senado e o mandato é de dois anos, com possibilidade de recondução ao posto por igual período.

A lista de indicados aprovados traz os seguintes nomes: a procuradora de Justiça do MP do Amapá (MPAP) Ivana Lúcia Franco Cei; o promotor de Justiça do MP de Santa Catarina (MPSC) Fernando da Silva Comin; a promotora de Justiça do MP do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) Fabiana Costa Oliveira Barreto; o subprocurador-geral do Trabalho José de Lima Ramos Pereira; a advogada Greice Fonseca Stocker; o promotor de Justiça do MP de Mato Grosso do Sul (MPMS) Alexandre Magno Benites de Lacerda; o procurador de Justiça Militar Clementino Augusto Ruffeil Rodrigues; e a juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) Karen Luise Vilanova Batista de Souza.

Entre os oito, Ivana Cei e Fernando Comin já são conselheiros do CNMP e foram indicados para a recondução. Os demais sabatinados ocuparão o primeiro mandato.

Desse total de indicações, três vagas serão destinadas aos MPs estaduais; três serão divididas entre o MPDFT, o Ministério Público Militar (MPM) e o Ministério Público do Trabalho (MPT); além de uma direcionada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e outra à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Texto: Ascom
Foto: Divulgação/Agência Senado