MP realiza segundo dia da Oficina de Planejamento Estratégico com dinâmicas entre membros e servidores
- Publicado: Quarta, 16 Julho 2025 15:58
Evento reuniu membros e servidores com o intuito de estruturar um planejamento institucional alinhado às demandas e especificidades amazonenses
Como parte do processo de adesão ao Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP), promovido pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) realizou, nesta quarta-feira (16/07), o segundo e último dia da Oficina de Planejamento Estratégico. A ação ocorreu no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, das 9h às 12h.
O evento foi voltado a membros e servidores do MPAM e teve como objetivo estruturar um planejamento institucional que esteja alinhado às demandas locais e especificidades do Amazonas, de forma a tornar a atuação do Ministério Público mais eficiente.
Foram realizadas dinâmicas com o intuito de demonstrar e estimular liderança, planejamento, organização e trabalho em equipe. Em uma das atividades, os promotores de Justiça desenvolveram sugestões de ações estratégicas que viabilizem os programas sugeridos no primeiro dia da programação, na segunda-feira (15/07).
Os programas e ações estratégicas escolhidos serão incorporados ao novo plano institucional, que começa a valer a partir de 2026. A dinâmica abrangeu diversos eixos, como patrimônio público e combate à corrupção, saúde, segurança pública e educação, entre outros.
Ao final do evento, a procuradora-geral de Justiça (PGJ) Leda Mara Albuquerque agradeceu a todos pela participação. “Vou parafrasear o Milton Nascimento, quando ele diz que ‘nada será como antes, amanhã’. De fato, o nosso MP não será como antes, depois desse momento que nós vivemos aqui. Metas foram definidas, planos foram construídos. Que possamos ter outros momentos como esse, para que a gente construa realmente esse MP forte e evolutivo que nós desejamos”, finalizou a PGJ.
O promotor de Justiça do MP do Mato Grosso do Sul (MPMS) e membro da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, um dos responsáveis por conduzir a oficina, elogiou a atuação do MPAM e o engajamento do Amazonas em relação ao Planejamento Estratégico.
“Agora nós vamos colocar em prática a gestão estratégica, a execução do plano. Os programas e as ações aqui colocados têm que ficar em cima da mesa dos colegas, para não esquecerem realmente dessas diretrizes e da forma como cada um pode contribuir com o planejamento estratégico”, declarou.
Texto: Graziela Silva
Foto: Hirailton Gomes | Para mais imagens, acesse a página do MPAM no Flickr