MPAM participa de treinamento do Sistema PROJUDI promovido pelo TJAM

Projudi 039da

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) participou, nesta sexta-feira, 15, de um treinamento conduzido por um servidor de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), destinado ao uso eficaz do Sistema PROJUDI. O evento, direcionado aos Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça da Capital e Servidores do Ministério Público do Amazonas, atraiu a participação de 103 pessoas, entre membros, assessores e demais colaboradores.

O Sistema PROJUDI (Processo Judicial Digital) é um sistema que reproduz todo o procedimento judicial em meio digital, substituindo o registro de atos processuais em papel pelo armazenamento e manipulação dos autos de forma eletrônica. A utilização do sistema PROJUDI pelo MPAM será necessária até que a integração dos sistemas SAJMP e PROJUDI seja concluída, com previsão para o final de março.

O treinamento foi ministrado por Rhedson Esashika, Técnico do TJAM, que abordou questões diversas sobre o sistema. Um dos destaques foi a discussão sobre a inserção de documentos padrão com a logomarca do Ministério Público do Amazonas, considerando a limitação do PROJUDI em aceitar imagens no editor de texto. Comprometendo-se auxiliar os participantes em qualquer dificuldade, Esashika explicou detalhadamente o procedimento para a criação de tokens, válidos por três anos, e o processo de pesquisa de autos e protocolização de documentos no sistema.

Diante da relevância do treinamento para a otimização do trabalho no Ministério Público do Amazonas, os participantes demonstraram interesse ativo, fazendo perguntas e interagindo com o instrutor, que se prontificou a oferecer suporte contínuo para garantir a eficiência na utilização do PROJUDI pelos membros e servidores do MPAM.

O material complementar ao curso pode ser acessado através desse link - Treinamento Projudi MP e o vídeo pode ser reassistido a seguir: