MPAM habilita mais quatro escolas da rede municipal de ensino a receber o selo Juntos Pela Vida

juntos pela vida 57294

Ao todo, sete escolas municipais alcançaram o índice de vacinação exigido pelo programa e devem receber a certificação no próximo mês de maio

Mais quatro escolas da rede municipal de ensino cumpriram os requisitos exigidos para a obtenção do selo Juntos Pela Vida, concedido pelo Ministério Público do Amazonas às instituições de ensino que atingem 80% ou mais de alunos vacinados. A informação foi confirmada durante auditoria realizada pela equipe do projeto Juntos Pela Vida, no último dia 24/3. Na última segunda-feira (27/8), a escola municipal São Vicente de Paula também demonstrou estar apta a receber a certificação, com 81,14% dos alunos vacinados.

“Queremos agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para o alcance da certificação Juntos Pela Vida, um programa que busca, essencialmente assegurar o bem-estar e o desenvolvimento sadio de nossas crianças e adolescentes em ambiente escolar cada vez mais seguro. É uma satisfação imensa ver o resultado do esforço e engajamento de todos os atores envolvidos”, declarou a Coordenadora do Juntos Pela Vida, Procuradora de Justiça Delisa Olívia Ferreira.

O destaque, dentre as instituições de ensino certificadas, foi para a escola indígena municipal Aru Waimi, que alcançou 90% de alunos vacinados. Com 42 alunos de cinco a 14 anos matriculados e 38 com vacinação completa, a escola se habilitou a receber o Selo Juntos pela Vida. As demais escolas certificadas foram São Francisco das Chagas (83% de alunos vacinados), Ebenezer (81% de alunos vacinados) e São Jorge (82% de alunos vacinados).

Além da equipe do Juntos Pela Vida, participaram da auditoria nas escolas rurais a chefe da DDZ-Rural, Denise Diniz Pereira; o representante do Programa Saúde na Escola (PSE), Pedro Oliveira do Vale; Carla Gisele Pereira, gestora da EM São Francisco das Chagas; Anderson Bentes Ribeiro, gestor da EM Aru Waimi; Clyton Veras de Souza, gestor da EM Ebenezer; e Dilzenir Soares da Silva, gestora da EM São Jorge.