Promotorias de Justiça de Iranduba e Manacapuru são beneficiadas com ações de estruturação do MPAM no interior

pgjiranmanac e8cd3

Entrega dos equipamentos materializa projeto da atual gestão do Ministério Público do Amazonas de otimizar a estrutura de funcionamento das Promotorias de Justiça do interior do Estado

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, realizou, nesta terça-feira (31/01), a entrega de veículos e equipamentos para as promotorias de Justiça no município de Iranduba e Manacapuru. Em Iranduba, onde funcionam duas promotorias de Justiça, foram entregues dois kits de computadores e uma motocicleta. Em Manacapuru, onde funcionam três promotorias de Justiça, o repasse foi de seis computadores e um automóvel zero-quilômetro.

“Levando em conta que boa parte da população do Amazonas está no interior, nossa gestão tem um olhar diferenciado para essas pessoas, meu compromisso é deixar como legado a mudança na cultura institucional do MPAM. Acreditamos que, realmente, o Interior merece o mesmo tratamento que a Capital, talvez até um pouco mais de atenção, em razão da condição do cidadão interiorano. É o Ministério Público olhando para o caboclo do interior com o carinho e respeito que ele merece”, disse o PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

 A sede do MPAM de Iranduba foi a primeira e receber equipamentos novos. A nova motocicleta entregue às Promotorias de Justiça da cidade, uma Yamaha Crosser 150cc zero-quilômetro, facilitará o cumprimento diligências no Município, que tem grande extensão rural e várias comunidades ligadas à sede por ramais. Os quatro computadores entregues, dois por Promotoria, equipamentos de última geração da marca Le Novo, darão mais agilidade ao trabalho de promotores de Justiça e assessores e, por consequência, ao atendimento ao público irandubense.

“São máquinas novas, isso facilita a vida da gente. O Iranduba está bem, foi a primeira cidade a receber equipamentos novos e vai ser a primeira a receber a Ouvidoria Itinerante”, comemorou o Promotor de Justiça Leonardo Abinader Nobre, da 2ª PJ.

entegaequipametos 725a5

O Procurador-Geral de Justiça visitou a obra da nova sede do MPAM em Manacapuru. A sede nova deve ser concluída ainda em 2023

Em Manacapuru, onde funcionam três Promotorias de Justiça, além dos computadores, o Procurador-Geral de Justiça entregou um automóvel zero-quilômetro, modelo Yaris, da marca Toyota. O veículo dará nova dinâmica à atuação dos promotores de Justiça Kepler Antony Neto (1ªPJ) e Tânia Maria de Azevedo Feitosa (2ª PJ).

Para a Promotora de Justiça, a estruturação do MPAM no interior tem grande relevância para o cumprimento da missão institucional do Ministério Público. Segundo ela, a atual gestão do MPAM vem se empenhando nisso, investindo em sedes próprias e disponibilizando computadores, servidores e veículos.

“Estou emocionada, porque esperávamos um veículo usado e fomos contemplados com um novo. Costumeiramente, o que vinha para o interior eram computadores e equipamentos já usados da Capital, veículos nem vinham. O PGJ nos disse que municípios do interior também receberão veículos. Isso é muito importante para o nosso trabalho, para o cumprimento de diligências, potencializando muito, o trabalho do Ministério Público do Amazonas”, disse Tânia Feitosa.