PGJ prestigia solenidade de posse de nova Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas

tcepgcontas 042c9

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, prestigiou, nesta manhã (21/06), a cerimônia de posse de Fernanda Cantanhede Veiga Mendonça, no cargo de Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC-AM). A solenidade foi presidida por Érico Desterro, atual Conselheiro-Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).
“O Ministério Público de Contas é fundamental para a atuação da Corte de Contas, trazendo o espírito do Ministério Público brasileiro, da busca intransigente do Direito e da Justiça, para essa atividade eminentemente técnica, embora também política, que é a de fiscalizar e julgar as contas dos entes públicos. A nova Procuradora-Geral de Contas, por sua história de dedicação e competência, com certeza abrilhantará essa Casa ao longo de sua gestão”, disse o PGJ.
Também prestigiaram o evento Flávio Cordeiro Antony Filho, chefe da Casa Civil do Governo do Amazonas, representando o governador Wilson Lima; o presidente da OAB Amazonas, Jean Cleuter Mendonça; Antonio Carlos da Silva, presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam); o Desembargador João Abdala Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas; e deputado estadual Roberto Cidade, da Assembleia Legislativa do Amazonas.
Trajetória
A nova Procuradora-Geral é formada em Direito e pós-graduada em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Fernanda Cantanhede foi empossada em junho de 1999 e atua há 23 anos no Ministério Público de Contas. Foi eleita para o biênio 2022-2024, com destaque na atuação na coordenadoria de “Infraestrutura e Acessibilidade”, cargo que exercia antes de ser empossada e, atuou como procuradora efetiva da Ufam.