PFDC coletará informações sobre empresas envolvidas em graves violações e direitos humanos na época da ditatura militar

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – órgão do Ministério Público Federal (MPF) – realiza, em 24 de novembro, das 18h às 19h, reunião pública com propósito de obter da sociedade civil informações sobre empresas responsáveis por graves violações a direitos humanos perpetradas em colaboração com agentes da ditadura militar.

Esta é a segunda reunião pública organizada pelo grupo de trabalho Memória e Verdade, criado no âmbito da PFDC.

Convites estão sendo enviados a diversas instituições da sociedade civil atuantes na área, mas qualquer pessoa interessada poderá participar.

Basta acessar o link abaixo e se inscrever durante a própria reunião. Os tempos de fala serão cronometrados conforme o número de inscrições.

O GT Memória e Verdade – Criado no âmbito da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), o grupo tem como diretrizes zelar pela observância de leis que tratam de mortos e desaparecidos políticos (Lei nº 9.140/1995), da Comissão da Anistia (Lei 10.559/2002), Comissão Nacional da Verdade (Lei nº 2.528/2011) e cumprimento das decisões internacionais em direitos humanos pelo Estado brasileiro em matéria de justiça de transição.

Matéria Completa: clique aqui