Em premiação, Conexão Água é reconhecido pelo CNMP

O Projeto Conexão Água do Ministério Público Federal concorreu com mais de 1.200 projetos e ganhou o 3º lugar na categoria Comunicação e Relacionamento do Prêmio do CNMP 2020. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (12), durante cerimônia transmitida pelo canal do Conselho Nacional do Ministério Público no Youtube.

Iniciado em 2015, o projeto Conexão Água tem como premissa a formação de governanças colaborativas, em que representantes dos diversos setores da sociedade civil, dos setores público e privado, ONGs e academia articulam iniciativas e boas práticas para a melhoria da qualidade da água e da sadia qualidade de vida no Brasil, visando à transparência de informações e à participação nas políticas públicas em diversas temáticas ligadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável.

O projeto disponibiliza em seu portal (conexaoagua.mpf.mp.br) informações sobre seus produtos, práticas, projetos incentivados e metas. Um dos destaques é a Biomonitorando as Águas, campanha desenvolvida em parceria com a Embrapa, que tem o objetivo de incentivar o controle social da qualidade da água e do meio ambiente por meio da observação de insetos aquáticos como bioindicadores.

Matéria completa: clique aqui