MP Eleitoral apoia campanha Voto Cidadão, da Rede de Controle da Gestão Pública do Pará

O Ministério Público (MP) Eleitoral divulgou, nesta quarta-feira (4), nota de apoio à campanha “Voto Cidadão – A responsabilidade é sua”, promovida pela Rede de Controle da Gestão Pública do Pará com o objetivo de orientar e conscientizar os cidadãos sobre a importância do voto.

“Quanto mais o eleitor for lembrado da importância de conhecer, de modo aprofundado, seus candidatos e respectivos planos de trabalho, e as funções que os eleitos exercerão, maiores serão as chances de termos representantes competentes para atender às demandas sociais de modo efetivo”, registra o procurador regional Eleitoral, Felipe de Moura Palha.

O representante do MP Eleitoral lembra que incentivar a busca por informações confiáveis para a decisão do voto ganha ainda mais importância diante do fenômeno das fake news, que atuam no sentido contrário, espalhando desinformação.

“A disseminação de notícias falsas em escala industrial, como vimos nas eleições de 2018, é um atentado contra a democracia. As fake news são virulentas, e tanto podem prejudicar indivíduos quanto uma sociedade inteira, tanto podem influenciar de um modo nocivo cada eleitor como o sistema representativo todo”, observa.

Matéria completa: Clique aqui