Procurador de Justiça Evandro Farias recebe honraria da PMAM

 

editada 1

O Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Evandro Paes de Farias, foi homenageado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite de ontem, 23 de abril de 2015, ao ser condecorado com a “Medalha Tiradentes”, a maior honraria concedida pela instituição.

A entrega da medalha ao decano do MP-AM ocorreu durante solenidade alusiva aos 178 anos da Polícia Militar, na sede do Comando-Geral, no bairro Petrópolis, Zona Sul da cidade.Todos os anos, a PMAM realiza esta solenidade em homenagem ao patrono das polícias militares: Joaquim José da Silva Xavier (“Tiradentes”), que deu nome à honraria, e em comemoração ao aniversário da instituição.

Junto de Evandro Farias, a PMAM homenageou, ainda, policiais militares, oficiais e praças de outras instituições militares e autoridades civis, pelos serviços prestados à instituição e à comunidade. Entre os agraciados estava o vice-governador Henrique Oliveira. O Procurador de Justiça recebeu a medalha das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Gilberto Gouvêa.

O Procurador-Geral de Justiça do MP-AM, Carlos Fábio Braga Monteiro, considerou a homenagem ao Procurador de Justiça Evandro Farias, justíssima. “O doutor Evandro Farias é o membro mais antigo do Ministério Público em atividade e, além disso e tão importante quanto a isso é que é admirado e respeitado por todos os membros do Ministério Público e a sociedade amazonense”, declarou Fábio Monteiro. Estiveram presentes no evento, ainda, o Secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Sérgio Fontes; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Rocha; além autoridades civis e militares e todas as tropas da PMAM, do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).

Tiradentes é o maior herói brasileiro da história. Foi por sua dedicação e amor à Pátria que o fizeram ter papel de destaque entre todos os outros que tombaram nas revoltas que almejaram a Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua atividade nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, ele foi aclamado patrono das polícias do Brasil.