Eunice Carvalhido toma posse como nova presidente do CNPG

 

alt

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Eunice Carvalhido tomou posse nesta segunda-feira (12) como nova presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), no auditório do MPDFT, em Brasília. Carvalhido vai substituir o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, que ficou a frente do cargo por 10 meses.

A nova presidente garantiu que se empenhará no cumprimento de suas funções para servir melhor à sociedade e o Estado de Direito. “Os sentimentos de solidariedade e do amor incondicional ao dever, se postos em prática, tornam-se fundamentais no alcance do melhor resultado no desempenho das funções ministeriais, principalmente quando se vive um tempo em que, segundo se afirma, tudo está em crise. Crise de respeito, crise de ética, de honestidade, da autoridade, da justiça, da gestão, da governança, da fé”, afirmou.

Para Eunice, o CNPG é o órgão mais que legítimo para estabelecer o diálogo institucional de respeito ao próprio Ministério Público. Ela destacou os resultados obtidos em gestões anteriores, mas ressaltou que há muito ainda para se realizar. Por fim agradeceu a seus familiares, aos procuradores-gerais que a apoiaram e elegeram, aos órgãos de classe, membros e servidores do Ministério Público brasileiro.alt

Estiveram presentes na solenidade de posse, o então presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro; o corregedor Nacional, Jefferson Coelho; o ouvidor Nacional, Aylton Vechi; o procurador-geral do MP junto ao Tribunal de Contas da União, Paulo Bulgarin; o presidente da Associação nacional de Membros do Ministério Público (Conamp), César Bechara Jr.; o presidente da Associação Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antonio Marcos Dezan; o presidente da Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR), Alexandre Camanho; representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público Militar (MPM), Ministério Público do Trabalho (MPT) e procuradores-gerais de todo o País.

 

 Fonte: Notícias CNPG